A Bizuca Escola de Educação Infatil, tem como compromisso oferecer um trabalho pedagógico alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tendo como enfoque de trabalho o "Protagonismo Infantil", a partir do qual os espaços e estratégias empregadas no dia a dia escolar colocam a criança como agentes ativos do seu desenvolvimento.
Nossa metodologia de trabalho se dá por meio de projetos pedagógicos que surgem a partir das curiosidades do grupo, das necessidades observadas quanto ao desenvolvimento infantil, das brincadeiras, da leitura de livros infantis, eventos culturais e datas comemorativas.
Nosso maior objetivo é levar a criança a descobrir o mundo tendo o educador como mediador, respeitando as diferenças individuais e o desenvolvimento de cada faixa etária. Proporcionando assim, vivencias significativas para as crianças em um ambiente escolar agradável e saudável para a sua formação.

Coordenadora Pedagógica

Nossa missão é propiciar as crianças condições para:

- Desenvolver uma imagem positiva de si próprias;

- Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo;

- Estabelecer vínculos afetivos e de troca entre adultos e crianças;

- Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade;

- Brincar, expressando emoções, sentimentos, desejos e necessidades;

- Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita).
Nós da Escola Bizuca temos como compromisso proporcionar um ambiante que possa promover um desenvolvimento integral de seus alunos, por isso oferecemos o serviço de psicologia que assessora a direção, professores e funcionários, assim como,  acolhe e intervem com os alunos e suas famílias.

Este trabalho é integrado com os demais setores da escola e procura-se observar atentamente o desenvolvimento infantil, a fim de auxiliar a todos oferecendo um ambiente harmonioso e seguro.

Setor de Psicologia
© 2013 - Av.: Engenheiro Ludolfo Boehl, 482 Bairro Teresópolis Fone:(51) 32098099 (51) 998183034 - Porto Alegre-
Email: contato@escolabizuca.com.br